terça-feira, 12 de abril de 2011

UNEB: Pró-reitor afirmou que Curso de Direito será possível em 2012


Num clima de grande expectativa foi realizada na tarde desta sexta-feira (01), a Audiência Pública para se tratar da implantação do Curso de Direito no campus da Uneb de Brumado.
A cerimônia aconteceu no auditório do campus de Brumado e se iniciou com o Hino Nacional Brasileiro e foi comandada pela diretora do campus, Luzimare Almeida Piloto e contou com as presenças do pró-reitor José Bitis de Carvalho; do prefeito municipal, Eduardo Vasconcelos; do presidente da OAB de Brumado, Dr. Tadeu Ventura e dos deputados Jean Fabrício (PC do B) e José Raimundo Fontes (PT)
O primeiro pronunciamento foi da própria diretora Luzimare Piloto, que garantiu que todos os esforços estão sendo feitos no sentido de se ampliar os cursos da UNEB.
Ela explicou que foi feita uma enquete e o curso de Direito ficou em primeiro lugar, o que substanciou o movimento, que culminou na realização da audiência pública.
A diretora contou um pouco da história do campus XX e ressaltou o grande reconhecimento que o Curso de Letras, o qual é muito respeitado no meio acadêmico, mas que os pedidos de novos cursos é uma forte reivindicação da classe estudantil.
Também garantiu que o campus XX tem todas as condições para abrigar o novo curso de Direito, pois a estrutura e a logística são das melhores.  
(...)
Finalizando o pró-reitor falou que “é importante esse apoio e em conversas preliminares com a diretora ela me garantiu que a estrutura comportaria o curso de Direito, então, posso dizer que o Curso de Direito está muito próximo, mas sua implantação seria em 2012, já que esse ano fica praticamente impossível a sua implantação, pois a mesma requer um grande conjunto de ações”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário