terça-feira, 12 de abril de 2011

ESTA CARTEIRINHA É VERDADEIRA!!!










Muito se tem discutido em Brumado sobre a legitimidade da carteira de identidade estudantil, a forma de confecção e validação nos eventos de entretenimento, dentre eles os shows musicais, que são realizados na cidade. Em contato com a equipe de jornalismo da 97NEWS componentes da UEB esclarecem a população e principalmente ao estudante as questões levantadas sobre a confecção e autenticidade da carteira de estudante.
 Vejam agora os esclarecimentos da UEB:
Como forma de garantir a complementação da formação acadêmica dos jovens, a UNE conseguiu, na década de 40, o direito do estudante pagar somente metade do valor dos ingressos em shows, teatros, cinemas e atividades esportivas e culturais. A entidade passou então a confeccionar a carteira de identificação estudantil, para garantir o cumprimento deste direito. Pouco tempo depois, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) também começou a emitir as carteiras estudantis.
            Em caráter de esclarecimento a todos os Estudantes de Brumado e região, gostaríamos de afirmar a legitimidade das carteirinhas emitidas pela UEB (União dos Estudantes Brasileiros) cuja sede situa-se no shopping Conquista Sul em Vitória da Conquista, sob supervisão do Coordenador estadual (Bahia) Gilson Silva e do Coordenador Regional Juracy Junyor em Caetité.
            Agentes credenciados da UEB, desde o mês de março estiveram visitando as instituições ensino no âmbito municipal, estadual, federal e em particular nos municípios de Brumado e região, algo já corriqueiro desde 2009.  Essa visita dos agentes tem por finalidade coletar os documentos exigidos pela UEB para a confecção da carteirinha de identidade estudantil: uma foto 3X4, fotocopia da cédula de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de matrícula ou carimbo da instituição de ensino, e o valor de R$12,00, que são enviados para a sede da UEB em Vitória da Conquista, na qual são confeccionadas as carteirinhas e postadas de volta para Brumado e região, assim sendo entregues aos alunos pelos agentes credenciados.
            A UEB é uma instituição reconhecida pela Secretaria de Educação, e possui uma trajetória de luta estudantil, sendo que, somente estudantes devidamente matriculados é que podem ser credenciados a fazer essas carteirinhas, e somente estudantes podem obter o porte destas. Ficando assim, claro que não parte de nenhum partido político a confecção ou distribuição dessa Carteira de Identidade Estudantil.
            Acrescenta-se  que valendo do disposto no art. 274 da Constituição do Estado da Bahia, que trata do pagamento de ingressos por estudantes em casas de diversões e similares, revoga as Leis nos 5.894, de 27 de julho de 1990 e .961, de 12 de julho de 1996, e dá outras providências.        
O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º - Fica assegurado a todos os estudantes regularmente matriculados e freqüentes em estabelecimentos de ensino público ou particular no Estado da Bahia o pagamento de metade do valor efetivamente cobrado para o ingresso em casas de diversões e espetáculos, praças esportivas e similares, nos termos do art. 274 da Constituição Estadual e da presente Lei, ainda quando os eventos ocorrerem em espaços pertencentes ao Poder Público Estadual.

Todas essas informações e muitas outras podem ser conferidas no site da UNE http://www.une.org.br/, ou em contato com os representantes da UEB na BAHIA.
Contatos :
Presidente Nacional da UEB– Márcio Milton – (71) 88792340
Coordenador Estadual (Bahia) - Gilson Silva (77) 81136131
Coordenador Regional – Juracy Junyor – (77) 99632334
Agentes credenciados de Brumado:
Sara Ribeiro (77) 88220182    
Erivan Coqueiro (77) 81297754           
Naira Porto (77) 81294014

FONTE: Kandyce Matos
www.97news.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário